Uma das coisas que eu mais escuto é…nossa minha vida é tão corrida, estou tão sobrecarregada, são tantas demandas. Sim eu sei e eu também já estive desse lado e não me excluo totalmente dele não!
Mas afinal que lado é esse? É o lado de nós que quer dar conta de tudo da melhor maneira possível, e sim são tantas as demandas da vida, e às vezes ou na maioria das vezes não sobra tempo, nem se quer um tantinho de tempo para se priorizar, para cuidar de si mesma, para nos amarmos como deveríamos.
Isso aqui é tão sério que deveria estar como matéria de ensino fundamental, coisas importantes como: como cuidar mais de mim, como respeitar meus limites, como ter inteligência emocional, assim como educação financeira e tantas outras coisas que realmente levaríamos para vida a fora.
Mas então o que eu quero dizer é que se você não se escolher, não vai sobrar tempo para isso…escuto muito isso também, quando as coisas se acalmarem eu vou me cuidar mais, infelizmente na maioria das vezes, as demandas sempre existirão, e fazer o que, não é mesmo?
Bem apresento aqui a minha mini férias diária, algo que me tirou de um surto de 5 anos de trabalho exaustivos, e mesmo com minha rotina hiper puxada os 15 minutos que eu me dedicava a cuidar de mim começaram a ser transformadores e curativos em minha vida.
Quando a gente fala em escolha se priorizar parece egoísmo, mas gosto muito da seguinte frase: “ Amai aos outros como a ti mesmo” e a pergunta que eu quero que você se faça é – Será que eu estou me amando? Será que estou cuidando do que é meu bem mais precioso meu corpo e minha mente?
Acolha a resposta com carinho, e não se julgue por favor! Sim, você está fazendo o seu melhor. Sim, todos nós estamos!
Eu realmente acredito que quando me respeito, me cuido, me amo fica muito mais fácil contribuir com as pessoas ao meu redor, minha família, trabalhos, amigos enfim acredito que nesse espaço de auto amor eu posso servir e contribuir com o mundo!
Posso escolher me cuidar com o aqui e o agora, com cada respiração que pulsa em seu ciclo, com movimentos lentos, conscientes e sutis, e eu convido você à experimentá-los comigo.
Desejo do fundo de meu coração que você encontre esse espaço que é Sagrado de equilíbrio e harmonia que reside dentro de si.
Com amor
Eduarda Rigon